Viagens inspiram apê de 300 m² em prédio dos anos 1960

<span class=”hidden”>–</span>JP Image/Casa.com.br

Muitas cores, obras de arte e fluidez marcam este apartamento de 300 m², localizado no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Por se tratar de um prédio histórico dos anos 1960, assinado por Botti Rubin Arquitetos, o edifício contava com uma planta desatualizada para os desejos atuais dos moradores, um jovem casal antenado com as principais tendências do décor, que ama viajar.

<span class=”hidden”>–</span>JP Image/Casa.com.br

“Os proprietários procuraram pelo arquiteto Nelson Dupré, que havia trabalhado com Botti Rubin, para fazer o estudo preliminar, visando manter o DNA original do espaço. Depois, nós, do Studio Davini Castro, desenvolvemos o projeto executivo, gerenciamos a obra e criamos o projeto de interiores”, explicam a arquiteta Luizette Davini e o designer de interiores Rogério Castro, do Studio Davini Castro.

<span class=”hidden”>–</span>JP Image/Casa.com.br

Para refletir a personalidade jovem e viajante do casal, Luizette e Rogério pensaram em um décor afetivo e bastante colorido. “Como os proprietários são colecionadores, valorizamos cada peça que possuíam, trazendo muita alma e personalidade”, aponta Rogério Castro. O hall de entrada, por exemplo, foi transformado em uma espécie de galeria em um tom de azul profundo, da Suvinil, para abrigar um altar budista e objetos trazidos da Ásia.

<span class=”hidden”>–</span>JP Image/Casa.com.br

A sala de jantar foi projetada em um ambiente de passagem, que integra a área social com a cozinha. O destaque fica para o lustre de design espanhol e para a tela do artista Osmar Beneson, vibrante e cheia de personalidade. O aconchego fica por conta do revestimento em madeira.

<span class=”hidden”>–</span>JP Image/Casa.com.br

Além da amplitude e integração dos ambientes, os clientes desejavam que o apartamento contasse com três suítes, duas a mais que o original, para atender a eles, aos futuros filhos que irão adotar e a eventuais convidados. “A suíte máster conta com closet e home office, abrigado em uma bancada em L que desenhamos. O banheiro foi projetado como um spa, com cuba dupla e dois chuveiros”, contam os profissionais.

ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-12(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-01(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-14(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-02(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-09(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-06(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-04(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-16(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-13(JP ImageCasa.com.br)
ape-studio-davini-castro-viagem-jp-image-15(JP ImageCasa.com.br)

Carrinho

loader