Tons pastel na decoração: inspire-se em 16 ambientes!

Os tons pastel, aqueles mais clarinhos e até apagadinhos, são tendência na decoração e ótimas opções para quem quer inserir cores nos ambientes. Isso porque eles são suaves e facilitam na hora de compor a paleta e fazer combinações. Prova disso são os projetos que selecionamos a seguir. Com paletas harmônicas, vão inspirar você a colocar um pouco mais de cores na decoração da sua casa!

 

Cozinha colorida

<span class=”hidden”>–</span>divulgação/2LG Studio

Nesta cozinha, o destaque fica para o revestimento estampado da ilha central, que se espalha para o piso. Seguindo a mesma paleta de tons pastel, a parede ganhou revestimento rosa e a marcenaria em tom lilás completa o visual.

 

Estante verde

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Apartment Therapy

Com paredes e sofá rosa pálido, esta sala ficou ainda mais equipada com a estante montada em um nicho na parede. A peça ganhou destaque com a tinta verde.

 

Lambri com cor

<span class=”hidden”>–</span>The List by House & Garden/Instagram

Neste quarto, o clima de relaxamento toma conta graças à paleta de tons pastel puxando para o azul. O tom, inclusive, ficou muito bem sobre o lambri da parede da cabeceira.

 

Base neutra e cores nos detalhes

<span class=”hidden”>–</span>Jessica + Fleur/Instagram

Apostar em uma base neutra e inserir cores nos detalhes é uma técnica que sempre dá certo. Nesta sala, o sofá cinza e o piso claro formam essa base, que recebeu uma manta colorida, assim como vasos, luminária, quadro e pufe. Que tal?

 

Lavanderia colorida. Por que não?

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Pinterest

Geralmente brancas ou de cores neutras, as lavanderias também podem receber um pouco de cor. Aqui, os armários foram pintados com tons pastel, ou candy colors, e o espaço ganhou muito charme.

 

Uma porta de cada cor

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Domino

Aqui, uma proposta ousada. A cozinha ganhou armários multicoloridos e o resultado é um ambiente lúdico e divertido, mas sem perder a elegância. Para balancear, o piso de madeira dá um tom mais sóbrio.

 

Degradê na marcenaria

<span class=”hidden”>–</span>Mette Wotkjær/Instagram

Com linhas simples e sem puxadores, os armários desta cozinha exibem um degradê de azuis que deixa tudo mais charmoso e divertido.

 

Rústico + tons pastel

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Decor8

Nesta sala, os móveis, objetos e tapete são todos em tons pastel. Para contrastar, a parede de tijolinhos traz um toque rústico ao ambiente.

 

Um toque verde

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Pinterest

Nesta cozinha, a parede com revestimentos brancos foi o fundo ideal para exibir o contraste entre o verde da marcenaria e a madeira natural da mesa e cadeiras.

 

Parede meio a meio

<span class=”hidden”>–</span>divulgação/Dulux

Pintar a parede com duas cores é um recurso de decoração que também está em alta. Nesta sala, as cores escolhidas foram verde e rosa em versão pastel, bem clarinhas.

 

Porta colorida

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Instagram

Geralmente brancas ou em tom de madeira, as portas também podem receber cor e dar ainda mais graça ao décor. Neste hall de entrada, porta e batente foram pintados de azul e o móvel rosa, logo ao lado, entrou para completar a paleta.

 

Sala solar

<span class=”hidden”>–</span>divulgação/Jotun Lady

Tons de amarelo também são ideais para criar ambientes tranquilos, como prova esta sala. Repare como o tom mais calmo, puxando para o palha, foi capaz de compor harmonicamente com outras cores, sem perder a delicadeza.

 

Rosa delicado

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Vtwonen

A cor rosa nesta versão suave traz uma atmosfera calmante e relaxante para o ambiente. Neste canto, a cor colore a marcenaria e a porta, deixando a estrutura leve.

 

Móvel repaginado

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Domino

Aqui, uma ideia para quem tem um móvel antigo precisando de uma repaginada. Que tal pintá-lo com um tom pastel? As possibilidades de combinações são infinitas.

 

Paz no home office

<span class=”hidden”>–</span>reprodução/Jotun Lady

Azul é uma cor calmante e capaz de compor ambientes tranquilos. Por isso, é uma boa opção para home office. Neste ambiente, o tom foi combinado com cinza e branco, criando uma paleta elegante.

 

Mistura boa

<span class=”hidden”>–</span>divulgação/Leroy Merlin

De estilo boho, esta sala combina diversos tons pastel com texturas naturais. E o resultado é um espaço aconchegante e com muita personalidade.

 

Carrinho

loader