Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um Instagram bombástico

Marketing para Arquitetos – Construir um Instagram que bombástico e conquistar um espaço na Rede Social é a vontade de 10 entre 10 arquitetos e profissionais da área do design. Mas as dúvidas e as incertezas com o meio digital paralisam essas pessoas tão talentosas e as impedem de conquistar seu espaço na Internet.

Uma das maiores queixas que escuto dos arquitetos é falta de tempo para entender e se aprofundar no Marketing digital, já que tem o dia a dia todo ocupado com tarefas que incluem projetos, clientes, escritório, funcionários… E ainda tem a vida pessoal para dar conta! 😉

Mas sabe o que eu queria te dizer? Que você não precisa gastar seu tempo pesquisando a melhor estratégia para fazer seu Instagram crescer, engajar e bombar! Eu já fiz isso por você e agora vou te passar todo esse conteúdo de forma direta, simples e prática, num passo a passo que começa HOJE!

Você vai perceber que já tem todas as ferramentas para alcançar o sucesso no meio digital – você só precisa se organizar!

Vem comigo e anota essas dicas:

1. O Mito do Feed perfeito

Sim, o Feed perfeito é um grande mito para quem quer engajar! Não adianta ter fotos com cores combinando entre si, com o mesmo filtro, ou degradê de cores (fuja disso!!), fotos de “respiro” (acho isso uma grande cilada!)… Isso é o que VOCÊ quer ver – não o seu público!

Portanto, se liberte dessa ideia de ter o feed harmônico e perfeito! E vai por mim, quando você se libertar dessa ideia, sua cabeça vai abrir para a criação de conteúdo! Você vai ver as milhares de coisas que poderia estar postando – e engajando – mas que não posta com medo de bagunçar seu Feed.

2. Crie conteúdos que engajam sem gastar muito tempo

OK, você já sabe que precisa produzir conteúdo específico para o Instagram. “Mas Duda, eu não tenho tempo para nada, muito menos para pensar em conteúdo!! ” TEM SIM! E eu vou te provar.

Visitar obras de projetos em andamento não faz parte do seu dia a dia? Sentar na frente do computador e projetar não é uma tarefa rotineira ? E rasbicar um papel e esboçar um croqui? Visitar lojas, garimpar peças, escolher tecidos não lhe parece uma rotina familiar ? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, então você já tem conteúdo de sobra!

Grave todo o seu dia a dia – compartilhar sua rotina profissional faz parte do seu marketing pessoal/digital. Tire alguns segundos, pegue o celular e faça um belo stories da escolha de um tecido. Explique para sua audiência o que te levou a fazer determinada escolha, conte um pouco dos problemas encontrados na obra… É isso que seu público quer ver! E é exatemente esse tipo de conteúdo que vai enagajar!

Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um Instagram bombástico

Claro que fotos profissionais de um ambiente perfeitamente concluído vão ficar lindas no seu feed, mas não poste só isso. Não tenha medo de postar fotos mais espontâneas, do dia a dia (profissional). São esses clicks que vão te aproximar dos seus seguidores e fazer com que eles curtam e comentem.

3. Poste constantemente

Se você postar uma vez e demorar dias ou semanas para dar as caras novamente, você vai ficar esquecido tanto pela sua audiência quanto pelo algoritmo do Instagram. O algortimo é cruel.

Ou seja, se você não criar conteúdo constantemente, o algoritmo deixa de entregar suas publicações para seus seguidores e seu engajamento, consequentemente, cai. Em outras palavras, o Instagram entende que seus usuários querem ver conteúdo novo e relevante e portanto, precisamos sempre estar oferencendo material para ser entregue aos usuários. É quase uma troca – você faz sua parte e o algoritmo faz a dele.

Se você acha que seu engajemento é baixo, que seu conteúdo não aparece para todos seus seguidores, está na hora de você tomar uma medida radical – comece a fazer postagens diárias no feed e muitos e muitos stories! Você vai ver que quanto mais você faz, maior seu alcance e maior a chance de ganhar curtidas e comentários (além de você ter a oportunidade de expor ao máximo seu trabalho).

Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um Instagram bombástico

E você ? Tem alguma dica especial que faz seu Insta bombar ?

Prepare-se que nossa maratona de dicas especialmete para arquitetos e designers está só começando!

Enquanto isso, aproveite para passear pela nossa “casa” no Instagram.

O post Marketing para Arquitetos: 3 dicas para construir um Instagram bombástico apareceu primeiro em Casa Casada.

Carrinho

loader