Louis Vuitton e NBA Pop-Up Store

Não é nenhum segredo que o foco de Virgil Abloh – designer de moda americano e atual diretor artístico de vestuário masculino da grife Louis Vuitton – é profundamente enraizado em roupas esportivas e streetwear. Desde o início da sua gestão na Maison francesa, a silhueta das coleções masculinas passou por uma atualização dramática e notável, assim como também enraizou colaborações com entidades influentes que não necessariamente fazem parte da esfera do luxo.

A recente collab é ousada e foi muito aguardada por consumistas da marca. Totalmente relacionada ao mundo do basquete, desde que Louis Vuitton formou uma parecia global recente com a NBA, as coleções cápsulas estavam sendo desejadas nos quatro cantos do globo.

Louis Vuitton e NBA
Detalhes de alguns produtos da collab (Imagem: Louis Vuitton)

Os produtos dessa parceria são marcados por uma linha exclusiva de roupas masculinas, tanto esportivas quanto elegantes, calçados, acessórios, equipamentos de viagem e peças de joalheria. Todos os itens possuem o logotipo da NBA e da Louis Vuitton.

Pop-Up store
Detalhes de alguns produtos da collab (Imagem: Louis Vuitton)

Para celebrar a coleção e a parceria de sucesso, um espaço da boutique de roupas masculinas Louis Vuitton, no shopping center Miyashita Park, em Tóquio, foi dedicado a uma transformação. A criação de uma Pop-Up Store LV x NBA, dentro da loja no Japão, é uma incrível instalação temporária, sinalizada por monogramas brancos da marca colados nos vidros das vitrines e com um cenário interno em vermelho e azul – as cores da NBA – que pode ser visualizado de fora através das transparências do espaço.

Pop-Up store
LV x NBA Pop-up Store em Tóquio (Imagem: Daici Ano)

Ao entrar na loja, os clientes se deparam com a grandiosidade do mundo do basquete, onde o cenário foi inspirado nas quadras, repleto de objetos realistas.

No centro da loja, uma imagem que define o conceito principal da collab, uma bola de basquete com os monogramas da Louis Vuitton; no chão, os desenhos autênticos das quadras; entre os produtos, estão espalhas cadeiras, armários e bolas que se contrastam harmoniosamente com os itens da parceria, enaltecendo ainda mais a identidade do projeto.

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LV x NBA Pop-up Store em Tóquio (Imagem: Daici Ano)

O produto lançado para dar início a essa colaboração foi um pequeno baú feito à mão na histórica oficina de Asnières da Louis Vuitton, nos arredores de Paris. O baú é revestido com o emblemático monograma da grife e equipado com acessórios de metais tradicionais. A caixa sob medida abrigou o Troféu Larry O’Brien, que é apresentado anualmente à equipe da NBA que vence as finais do campeonato.

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Baú com troféu Larry O’Brien (Imagem: Louis Vuitton)

A linha de roupas e acessórios é limitada e tem como intuito principal conectar o luxo francês com o esporte americano. A coleção adapta os códigos do designer com a iconografia do universo do basquete e honra os valores de relacionamento e inclusão para a marca. A coleção de cápsulas lançada no final de 2020 já está disponível nas lojas, e foi confirmado recentemente que a LV x NBA Pop-Up store também estará presente em Melbourme, na Austrália.

Gostaram da parceria e do novo conceito de Pop-Up store da grife Louis Vuitton? As collabs são uma tendência cada vez mais vistas. Incríveis projetos que trazem conexão entre dois nomes e essências diferentes, buscando uma identidade em comum para a criação do produto final.

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