Loja itinerária da Prada aposta em texturas

Prada Hideaway é o nome da nova loja itinerária que tomou conta da Harrods, em Londres, projetada pelo renomado designer italiano Martino Gamper

Fachada da loja itinerária da Prada dentro da Harrods (Foto: cortesia Martino Gamper)

O conceito do projeto foi usar linhas e texturas tanto na vertical, quanto na horizontal para definir um espaço de 90 metros quadrados dentro da loja de departamentos londrina. As texturas de madeira revestem as paredes e o piso, criando cenários e paisagens para organizar as roupas e acessórios da Prada. Um propósito simples, porém muito efetivo no aspecto visual para a loja itinerária da Prada. 

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Sabemos que as lojas de departamentos possuem uma variedade enorme de marcas e produtos dentro delas, sendo difícil para as marcas se destacarem nesse ambiente altamente competitivo. Por isso, a estratégia de criar lojas itinerárias – as famosas pop-up stores – é uma ótima alternativa para fazer-se ressaltar nesse entorno cheio de concorrentes. 

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O mobiliário de exposição feito inteiramente com as texturas de madeira dão enfoque nos produtos e acessórios da marca (Foto: cortesia Martino Gamper)

O designer Martino Gamper foi quem esteve por traz da criação do projeto, em parceria com a Prada. Gamper é italiano e atualmente vive em Londres. Começou sua carreira como aprendiz de fabricante de móveis e completou um mestrado em 2000 no Royal College of Art, em Londres. O designer trabalha em torno do design quanto da arte, nos mais diversos âmbitos da criatividade: como design de interiores, design de exposição, mobiliário e decoração. Tem seu trabalho exposto nos mais diversos países, eventos, galerias e museus. E em 2008 ganhou um prêmio de design do ano com o seu projeto “A 100 Chairs in 100 days”. 

Para o projeto da pop-up store da Prada na Harrods, além de conceber o design do espaço, as vitrines da fachada da loja de departamentos foram cobertas com a mesma textura da madeira, preparando a curiosidade do consumidor desde fora da loja. 

Vitrines da fachada da Harrods com o mesmo design da pop-up store da Prada (Foto: cortesia Martino Gamper)

Todos os demais mobiliários de exposição da loja itinerária baseiam-se em formas retas e linhas simples, alinhado com o conceito de simplicidade do projeto, destacando as roupas e acessórios da marca.  

Para deixar esse conceito ainda mais forte, a Prada também realizou uma campanha, onde usa-se a mesma textura de madeira da loja, como plano de fundo dos produtos e modelos.

Campanha da Prada traz a mesma textura da madeira como plano de fundo (Foto: reprodução do site da Prada)

Para quem também quer trazer essa rica textura para seu projeto, inspirando-se no design de Martino Gamper para a Prada, a Portobello disponibiliza da linha Nordik Wood com grandes lastras de madeira em tons castanhos. São tábuas com dimensões de 26x200cm e 160×320.

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Lastras da linha Nordik Wood (Foto: Portobello S.A.)

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