Faça você mesmo: 7 fantasias de Carnaval com materiais reciclados

<span class=”hidden”>–</span>National Cancer Institute/Casa.com.br

O Carnaval de 2021 será como nenhum outro. Porém isso não significa que a data tenha que passar em branco, sobretudo para as crianças. Confira abaixo ideias de fantasias feitas de materiais reciclados que podem ser encontrados em casa.

1. Robô de papelão

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução Etsy/Casa.com.br

Algumas caixas empilhadas e um bom estilete para fazer as aberturas são suficientes para criar o corpo de um robô. Os pequenos podem participar e deixar a criatividade solta para desenhar o rosto e fazer os botões.

2. Flor

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

A fantasia de flor é um clássico. Para complementar a tradicional máscara de flor, você pode cortar o fundo de um vaso grande que não estiver utilizando e grudar alças nele, para que a criança possa vesti-lo.

3. Água-viva

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

Um guarda-chuva velho pode ficar muito divertido com algumas fitas de papel e restos de linhas e tecidos. Cole-os na parte interna e cubra a parte externa com um papel ou tecido azul. Agora é só enfeitar com criatividade (quem sabe até colocar uma carinha) e sair nadando por aí.

4. Batata frita

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

Para se fantasiar de batata frita será necessário um saco, sacola ou carolina para fazer o pacotinho a ser vestido, assim como barbante para as alças que irão segurá-lo. As batatas fritas podem ser feitas com rolos de papelão ou até cartolina amarela.

5. Unicórnio de papelão

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

Uma caixa grande, algumas fitas e tinta é tudo o que é preciso para fazer esta fantasia. Tire o tampo e a base da caixa e grude ou grampeie as fitas que a criança vai vestir. Para a cabeça utilize o papelão que foi removido antes e para a cauda e crinas é só abusar das fitas coloridas.

6. Lego

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

Simples mas muito divertida, esta fantasia consiste em uma caixa grande, pintada, sem a base e com aberturas para a cabeça e os braços. Para fazer os pequenos encaixes, podem ser utilizados potes pequenos ou até copos pequenos.

7. Bruxa

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução Martha Stewart/Casa.com.br

Com cartolina preta ou jornal e tinta e um pouco de cola é possível fazer um belo chapéu de bruxa. Complete a magia com roupas da cor preferida: roxo, preto, laranja, para as bruxas e bruxos contemporâneos vale de tudo.

Carrinho

loader