Dicas para decorar a parede com quadros sem erro

 

<span class=”hidden”>–</span>Jonny Caspari/Unsplash

Os quadros são excelentes aliados na decoração. Se você está querendo dar vida a um ambiente, investir nesses itens é uma boa pedida. Mas com tantos modelos, molduras, materiais e desenhos como escolher o melhor para o seu espaço?

Pensar no que você deseja pendurar no ambiente é o primeiro passo. Você pode optar por pôsteres da sua série favorita, fotos de uma viagem inesquecível, obras de arte, paisagens, etc. A partir dessa escolha, é hora de colocar a mão na massa.

Eleja o lugar para criar sua galeria em casa

Com as fotos ou artes em mãos, determinar e medir a localização na qual elas serão inseridas é fundamental. Dessa forma, você evita que a parede fique sobrecarregada ou vazia demais.

O estilo do quarto é clássico com releitura contemporânea. Os quadros de cerejeiras, também da fotógrafa Gigi Monteiro, foram pedidos da cliente, pois a árvore remete a suas origens.Renato Navarro/Divulgação

Um dica esperta para conseguir fazer a medição, é posicionar as fotos e pôster no chão de frente à parede. Isso dá uma noção mais realista de como ficará depois.

Escolha molduras e cores para compor o espaço

É possível escolher molduras coloridas (ou em preto e branco) para acomodar as obras escolhidas. Nessa hora, abusar da criatividade é a melhor opção.

Criar uma base monocromática ou incluir cores que contrastem com a tonalidade da parede são ideias opostas, mas que fazem bonito. A dica é tentar manter um equilíbrio com o estilo do cômodo e as cores e dimensões da moldura.

Hora de encaixar

Perfurar as paredes é uma boa aposta para garantir máxima fixação. Comece pelo meio e depois vá para a esquerda e para a direita (nessa ordem).

 

Gostou das dicas? A seguir, confira uma seleção de ambientes que os quadros deram cara nova ao espaço.

<p><p> Focada na vida rápida e descontraída dos casais modernos, a arquiteta Francisca Reis apresenta uma garagem com cara de loft. “Aqui, os moradores guardam o carro no mesmo lugar em que recebem os amigos”, explica. O extenso móvel de nogueira expõe nas prateleiras objetos decorativos, enquanto os itens de mecânica se escondem nas partes fechadas. Para aguentar o tráfego do ambiente, piso de madeira de demolição. Fotos na parede de Beto Riginik.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
quadros na parede(@coxandcoxCasa.com.br)
<p><p> Marcenaria enxuta. Na sala de estar, a estante de linhas retas, feita de freijó lavado (Marcenaria Eduardo Jardim), foi projetada sob medida para guardar os livros e emoldurar o quadro de Claudio Kuperman. Sofá encomendado à CR Santos. As almofadas e cortinas são da Fina Flor Maison</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Destaque para a composição de quadros, emoldurados por Mara Molduras. O banquinho mais alto é de Sergio Rodrigues. Abajur da Bertolucci e tapete da Botteh.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
sala consul(Flavio RussoCasa.com.br)
30 ambientes decorados com pufes para você se inspirar(Marco AntonioCasa.com.br)
Quarto com paleta em tons de rosa e branco, cama com almofadas , quadros acima da cabeceira, poltrona e luminária e mesinha com um vaso de flor ao lado da cama.(Katarzyna Bialasiewicz ThinkStockCasa.com.br)
quadros_decoracao_Marissa_Bero_Reproducao(ReproduçãoCasa.com.br)
ambiente em tom de cinza com uma cadeira e quadros da Lua(ReproduçãoCasa.com.br)
quadros_decoração_Daiane_Antinolfi_designer_interiores (1)(Henrique RibeiroCasa.com.br)
sala de paredes brancas com diversos quadros pendurados, tapete preto e branco e acessórios em cores claras(Katarzyna Bialasiewicz ThinkStockCasa.com.br)
quadros_decoração_Genevieve_Garruppo(Genevieve GarruppoCasa.com.br)
quadros_decoracao_Emily Henderson(Tessa NeustadtCasa.com.br)
quadros_decoracao_Marissa_Bero_Genevieve_Garruppo(Genevieve GarruppoCasa.com.br)
quadros_decoracao_Carmen_Calixto_Henrique_Queiroga(Henrique QueirogaCasa.com.br)
quadros_decoracao_Jeffrey_Beers_International_Genevieve_Garruppo(Genevieve GarruppoCasa.com.br)
2_quadros_decoracao_Jeffrey_Beers_International_Genevieve_Garruppo(Genevieve GarruppoCasa.com.br)
3_quadros_decoracao_Jeffrey_Beers_International_Genevieve_Garruppo(Genevieve GarruppoCasa.com.br)
<p>Quarto espaçoso com cama com cabeceira e roupa de cama cinza e dois quadros na parede</p>(Bethania Canavesi PhotographyCasa.com.br)
boiserie-na-decoração(Luis GomesCasa.com.br)
quadros-e-fotos-de-viagem-na-decoração(PinterestCasa.com.br)
quadros_decoracao_Si.Saccab_reproducao(ReproduçãoCasa.com.br)
quadros_decoracao_Jean_de_Just_Reproducao(ReproduçãoCasa.com.br)
quadros_decoracao_AH!SIM_Evelyn Müller(Evelyn MüllerCasa.com.br)
<p><p> Fotos e postais trazidos de viagem (à Espanha, claro) preenchem a parede atrás da cabeceira (cama da Etel). Coloridas de tinta igual à da alvenaria ao redor, as molduras criam um efeito texturizado, que ressalta as imagens. Recuperados, os tacos originais do piso, de peroba-do-campo, valorizam o ar antiguinho do imóvel. Assim que acorda, a moradora abre as persianas (Duette, da Luxafex) para admirar a paisagem da região central de Belo Horizonte.</p></p>(Daniel MansurCasa.com.br)
<p><p> Loft do Tarumã em homenagem ao atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. O bairro de Tarumã na zona oeste de Manaus batiza este espaço assinado pela arquiteta Christina Prado Mendes de Mello e o designer de interiores Edson Marque Soares Junior. A sala de pé-direito duplo é integrada à varanda e cozinha. O mezanino é destinado à boa leitura e também serve para assistir a um bom filme. Os profissionais usaram caixotes de feira fazendo as vezes de cachepô. O tijolo cru da parede à direita possui acabamento envelhecido de betume. O destaque do paisagismo é a imensa bananeira que faz sombra sob a mesa de refeições. O espaço também possui obras de arte, entre elas a folha gigante “Cocolobaçu” da série Amazônia de Jandr Reis. O fornecedor do mobiliário é a Florense/Artefacto. As molduras são da Fast Frame. Os papéis de parede são da Studio Casa.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p>O uso de molduras claras e finas traz leveza ao arranjo de telas. “Itens de valor sentimental ou estético também podem ser enquadrados”, diz Maurício Pinto., referindo-se às flechas no topo da composição.</p>(Xico DinizCasa.com.br)

Carrinho

loader