Conheça o Japandi, estilo que une o design japonês e o escandinavo

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução Fastshop/Casa.com.br

Você já ouviu falar de Japandi? A palavra é a junção de japonês com escandinavo e vem sendo utilizada para designar o estilo de decoração que une essas duas estéticas. Minimalista e essencial, o Japandi conquistou as plataformas de inspiração como o Pinterest, onde as buscas por ele aumentaram 100%, de acordo com o Pinterest Predicts.

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução Fastshop/Casa.com.br

O Japandi chama atenção por sua delicadeza, elegância e sensação de conforto para quem está no ambiente. Suas marcas registradas são:

  • minimalismo
  • simplicidade de linhas e formas
  • cores claras
  • materiais naturais rústicos como madeira e fibras
  • uso da filosofia Wabi-Sabi, que representa a beleza e estética do imperfeito

Para acompanhar a popularidade, diversas marcas de décor buscam novos insights na plataforma para desenvolverem produtos que façam sentido na vida das pessoas, assim como é o caso do Westwing.

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

“O minimalismo é tão complexo quanto o maximalismo, e ver a evolução de um estilo múltiplo é muito bacana. É belo poder trabalhar com a simplicidade das linhas arquitetônicas já conhecidas do scandi, unidas com a elegância do minimal japonês. O combo perfeito para o nosso país, com materiais mais naturais, sem excessos e funcionais. Na nossa coleção de móveis e utilitários RAW, feitos à mão, trouxemos foco na madeira rústica e acabamento de pátina, com opções fáceis de serem incorporadas a um espaço, com um quê Japandi. Por exemplo, o espelho, as bandejas, as mesas laterais e etc podem ser combinados entre si ou usados separadamente”, afirma Luana Guimarães, Designer de Produto no Westwing Brasil.

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução Westwing/Casa.com.br

Já a marca MadeiraMadeira, primeiro unicórnio brasileiro de 2021, usou a tendência ao seu favor ao investir no desenvolvimento de produtos que auxiliassem na funcionalidade e adaptação dos ambientes, em um momento em que os consumidores passam mais tempo dentro de casa e buscam alternativas para transformar os espaços.

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

Isabela Caserta, Design de Produto na MadeiraMadeira, afirma que em 2020 nossas casas se transformaram em um espaço múltiplo, no qual a rotina de descanso, trabalho e estudos se esbarram pelos cômodos e brigam por espaço.

<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Casa.com.br

“O minimalismo e a funcionalidade presentes no estilo Japandi são essenciais para que, assim como nós, nossas casas possam se reinventar e se adaptar às nossas reais necessidades, sem deixar de ser um lugar de descanso. Acompanhando as necessidades dos nossos clientes e também as maiores tendências de comportamento no Pinterest, nossa linha exclusiva de móveis carrega os principais elementos do estilo Japandi: o aconchego e a resistência dos materiais naturais, aliada à praticidade dos móveis funcionais.”, completa.

 

Carrinho

loader