Casas de luxo contemporâneas: conheça as mais lindas feitas no Brasil

Casa Trancoso – Projeto: Roberto MigottoTuca Reines/CASACOR

O conceito de casas de luxo foi evoluindo ao longo dos anos. Se antes o que era considerado “luxuoso” eram grandes mansões com decoração extravagante, hoje em dia, as moradias mais requintadas são aquelas que oferecem espaços confortáveis, bonitos e principalmente com tecnologia aliando nas ações sustentáveis para uma construção mais verde.

Por essa razão, quando pensamos em casas de luxo modernas o conceito está muito relacionado à construções sustentáveis aliado a bons design de interiores. Na arquitetura brasileira, alguns nomes se destacam com esse tipo de construção, muitos deles, inclusive, já marcaram presença e fazem história no CASACOR.

Essa mudança que permeia as características do novo luxo vão ao encontro de hábitos novos que as pessoas estão buscando, especialmente uma nova geração, que está mais conectada e também valorizando experiências acima de tudo.

Isso significa que as grandes mansões luxuosas perderam espaço para ambientes compactos e funcionais; estilos extravagantes à uma decoração minimalista. E assim por diante!

O novo luxo remete-se a tudo aquilo que conecta esse novo público à natureza, à tecnologia e à imersões desejáveis. Moradias únicas, com designs inovadores é o que transcende e emociona quando o assunto são casas de luxo modernas.

Casa de campo – Projeto: João ArmentanoFran Parente/CASACOR

A seguir, conheça alguns aspectos que definem as casas de luxo, quais são as vantagens, características principais e alguns lindos projetos para se inspirar (e alguns, até mesmo, são opções de hospedagem para o pós-pandemia).

Decoração de casas de luxo modernas

 

Apartamento Central Park – Projeto: Sig BeragaminDivulgação/CASACOR

Ainda quando pensamos em casas de luxo, é comum fazer uma associação com projetos muito extravagantes. Casas com piscinas, jardins enormes, e amplos espaços com uma atmosfera retrô podem permear nos pensamentos, mas o que de fato é importante ao fazer a decoração de casas de luxo?

<p>Casa em São Paulo – Projeto Fernanda Marques</p>(Filippo BamberghiCASACOR)
<p>Casa em São Paulo – Projeto Fernanda Marques</p>(Filippo BamberghiCASACOR)

Hoje em dia, esse conceito citado no parágrafo anterior ficou para trás. O que realmente torna uma casa luxuosa é o quão confortável ela é para os moradores. O aconchego é um pilar importantíssimo, ainda mais considerando as longas rotinas que a vida na cidade e o mercado de trabalho proporcionam.

As decorações em casas de luxo são aquelas que contam com boa circulação e oferecem praticidade na rotina dos moradores. Um exemplo de técnica muito aplicada em ambientes do novo luxo, e que antes era atribuída a ambientes simples e pequenos são as integrações de ambientes, que permitem uma distribuição mais fluida e democrática do espaço – e de quebra, permitem um maior contato entre todos os moradores ou visitantes.

Veja mais na matéria completa no site da CASACOR!

Carrinho

loader