Backsplash na cozinha: 13 ideias para você se inspirar

Quando chega a hora de planejar a cozinha são muitos os detalhes a serem levados em conta, como cores, estilo da marcenaria, ergonomia, eletrodomésticos e os revestimentos. E o backsplash não pode ficar de fora.

Trata-se da parede em frente à pia, que também recebe o nome de frontão. Essa área costuma receber um revestimento colorido ou com uma textura especial para dar ainda mais personalidade ao ambiente, além de proteger a parede de respingos. Confira abaixo algumas ideias para inspirar você a definir como vai ser o backsplash da sua cozinha!

 

Tudo azul

Projeto de Superlimão StudioMaíra Acayaba/Casa.com.br

O projeto desta cozinha deixou a estrutura do prédio à mostra, com o concreto aparente. Para trazer um toque de cor e proteger a parede onde está encostado o fogão, os arquitetos usaram um revestimento azul com acabamento fosco.

 

All black

Projeto de Antônio Armando de Araújodivulgação/Casa.com.br

Com armários pretos em acabamento espelhado, esta cozinha seguiu no estilo all black com os azulejos de metrô na parede do backsplash. O resultado é um visual contemporâneo e urbano.

 

Combinando com os armários

<span class=”hidden”>–</span>Sweet Escape Muskoka/Instagram

Neste ambiente, destacam-se os armários na cor verde. E, para seguir na mesma paleta, a parede foi revestida revestimentos quadrados do mesmo tom. A bancada branca se destaca no conjunto.

 

Na dúvida, vá de colorido

<span class=”hidden”>–</span>Jessica Antola/Instagram

Aqui, o morador não teve medo de ousar e apostou em um revestimento bastante colorido. Para equilibrar, os outros elementos da cozinha foram escolhidos em tons neutros.

 

Delicado e industrial

Projeto de Concretize InterioresAlexandre Disaro/Casa.com.br

Neste projeto, predominam o cinza e o preto criando uma atmosfera industrial. Para quebrar a rigidez desse estilo, as arquitetas escolheram um revestimento na cor rosa em que cada peça tem uma intensidade.

 

Com relevo

Projeto de Vitor Dias Arquitetura e Luciana Lins Interioresdivulgação/Casa.com.br

Nesta cozinha de armários azuis, destaca-se o revestimento em 3D na parede do backsplash. As peças imitam um tramado e conferem um charme todo especial ao ambiente.

 

Paginação orgânica

<span class=”hidden”>–</span>Rockett St George/Instagram

Quer uma ideia diferente do trivial? Aposte me uma paginação de formato orgânico como esta. Aqui, o revestimento em formato de losango recobre o piso e sobe até metade da parede.

 

Inspiração art déco

Projeto de Bianchi & LimaJulia Ribeiro/Casa.com.br

Para esta área gourmet, as arquitetas apostaram em um revestimento colorido com tons pastel e desenhos que lembram ilustrações no estilo art déco. O resultado é uma decoração leve e aconchegante.

 

Preto e branco

<span class=”hidden”>–</span>Mineral Tiles/Casa.com.br

Esta cozinha prova que combinações clássicas também podem surpreender. Com uma estampa geométrica, os revestimentos criam um efeito interessante no backsplash.

 

Neutro e charmoso

Projeto de Adriana FavanoThiago Travesso/Casa.com.br

Para que não abre mão de um visual neutro, esta ideia pode ser inspiradora. Aqui, a profissional usou um patchwork de azulejos estampados para recobrir a parede da cozinha gorumet.

 

Com bolinhas

<span class=”hidden”>–</span>Max Humphrey/Instagram

Neutra, mas sem perder a graça, esta cozinha esbanja charme com o revestimento branco decorado com bolinhas. Encomendar azulejos com pintura artesanal também pode ser uma boa para revestir esse trecho da cozinha.

 

Rosa delicado

<span class=”hidden”>–</span>The House that Lars Built/Instagram

Nesta cozinha, a ideia foi fazer um tom sobre tom na parede mesclando tinta e revestimentos cerâmicos. Para completar o visual delicado, entrou em cena os armários baixos azuis. No alto, somente prateleiras.

 

Vermelho marcante

Cozinha com revestimento Arco Pente Vermelho, da Elianedivulgação/Casa.com.br

Quem gosta de um visual marcante vai gostar desta cozinha de armários brancos. Aqui, quem brilha são os revestimentos em alto relevo num tom vermelho queimado.

 

Carrinho

loader