8 plantas que precisam de pouca luz

A maioria das plantas precisa de luz para sobreviver. Se você é um entusiasta de ter uma casa mais verde, é muito provável que tenha alguma na sua varanda ou no peitoril da janela. Mas, isso não quer dizer que as outras partes da sua casa não possam ter um pouco mais de vida, mesmo aqueles cantos mais escuros. Abaixo, veja uma lista com 8 plantas que precisam de pouca luz.

 

Sansevieria

A Sansevieria tem folhas poderosas, que permanecem verdes e retas, mesmo se você não cuidar delas por semanas. Perfeito para pessoas sem o dedo-verde.

 

Imbé

<span class=”hidden”>–</span>Plantas em Vaso/Youtube/Casa.com.br

O Philodendron, no Brasil, recebe o nome de imbé, é uma família de plantas fácil de manter. Existem inúmeras espécies e essas plantas podem sobreviver bem com pouca luz.

 

Polyscias

Conhecida como árvore-da-felicidade, ela com certeza vai trazer mais alegria para os cantos com pouca luz da sua casa. Com o cuidado certo e rega regular, ela pode até crescer mais de um metro!

 

Zamioculcas

<span class=”hidden”>–</span>Freja/Pixabay/Casa.com.br

Esta planta requer poucos cuidados, mas cresce muito rápido. Também é ótimo ficar em um lugar escuro para as Zamioculcas.

 

Aglaonema

A Aglaonema cresce entre outras árvores e plantas na floresta tropical e, portanto, está acostumada a receber pouca luz. Também chamada de café-de-salão-imperial, a Aglaonema, gosta de uma sombra, embora possa crescer mais rápido com muita luz.

 

Lírio da Grama

<span class=”hidden”>–</span>Rhiannon/Pixabay/Casa.com.br

O lírio da grama, também chamado de estrela do jardim de Belém, soneca ao meio-dia ou onze horas, morre sob a luz solar direta. Portanto, dar à planta uma sombra não é uma má ideia. Com suas folhas pontiagudas, esse lírio também pode ser usado como planta pendente. E você também pode tirar mudas.

 

Dracena

Não pode receber o título de mãe ou pai de planta? Isso não é problema para uma dracena, que além de não precisar de muita luz, também não é exigente quanto às rega; muita água pode ter o efeito contrário para a planta que pode chegar até 6 metros de altura.

 

Bromélia

<span class=”hidden”>–</span>Eltesf/Pixabay/Casa.com.br

Capaz de deixar qualquer ambiente com um visual chamativo e tropical, a bromélia é pouco exigente com luz. Mesmo com luz artificial sozinha, esta planta florida sobrevive.

 

Carrinho

loader