101 Banheiros Pequenos com Inspirações e Dicas para Você

O banheiro sempre foi parte vital de uma casa, mas nos últimos tempos tem ganhado uma atenção especial. Além da parte funcional do cômodo, ele também se tornou importante na hora de pensar a decoração.

Quando eles são mais espaçosos, a tarefa de decorar pode parecer mais fácil. Do contrário, ele pode ser reduzido apenas às funções básicas. Por isso, trouxemos ideias para banheiro pequeno para provar que tamanho não é documento e que mesmos os menores cômodos merecem personalidade.

Cores para banheiros pequenos

<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Casa.com.br

Esse é o primeiro passo ao pensar em ideias para banheiro pequeno. Cores claras vão trazer uma sensação de leveza para o seu banheiro, e deixá-lo muito aconchegante. Você pode optar por usar o branco, mas não precisa se agarrar a ele. Tons pastel funcionam bem para o ambiente e dá para os incorporar com revestimentos, papel de parede e móveis, por exemplo.

<span class=”hidden”>–</span>Joshua McHugh/Architectural Digest

Por outro lado, cores escuras dão profundidade e criam a impressão de um espaço maior. Usar apenas uma cor ou estampas com formas geométricas são ideias para banheiros modernos e também podem ser trabalhados com revestimentos. Basta descobrir qual das duas opções é mais agradável e combina melhor com os outros cômodos da casa.

Banheiro pequeno planejado

Um projeto planejado é uma ótima opção para banheiros pequenos. Além da possibilidade de ter os móveis exatamente como você gostaria, ainda garante o melhor aproveitamento do espaço do cômodo. Eles também te dão a possibilidade de serem multifuncionais.

<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Casa.com.br

Ao escolher o material, dê prioridade para aqueles que seguem o mesmo estilo que o da casa. Uma outra dica é optar por portas de correr, para otimizar o espaço e por materiais transparentes ou reflexivos, como espelhos, que dão sensação de amplitude.

Banheiro pequeno com banheira

Banheiro do @apewhitefeverReprodução/Casa.com.br

Essa é uma daquelas ideias para banheiro pequeno que parece impossível, mas com um projeto bem pensado, dá para colocar em prática. Existem até mesmo banheiras de hidromassagem que cabem em banheiros pequenos de apartamento.

Lavabos pequenos

As dicas para lavabos pequenos não são muito distantes das ideias para banheiro pequeno. Para eles, é uma boa optar pelas cores claras, mas o colorido também é bem-vindo.

<span class=”hidden”>–</span>Mariana Orsi/Casa.com.br

Se quiser móveis, prateleiras verticais ou armários suspensos são as melhores opções, pois além de serem econômicos no espaço, não fazem com que o cômodo pareça apertado.

Decoração de banheiros pequenos com quadros

<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Casa.com.br

Pode não ser muito óbvio, mas quadros e plantinhas nesse cômodo são ótimas ideias para banheiro pequeno. Você pode escolher ilustrações, fotos ou pinturas e se divertir pendurando nas paredes do banheiro.

Espelhos para banheiros pequenos

<span class=”hidden”>–</span>Mariana Orsi/Casa.com.br

Espelhos são grandes aliados de espaços pequenos no geral e é uma ótima ideia para banheiro pequeno. Mas atente-se à posição, se ele estiver muito próximo da luz, o reflexo pode causar incômodo e até quebrar o efeito de amplitude.

Pia para banheiro pequeno

<span class=”hidden”>–</span>Evelyn Muller/Casa.com.br

Escolher a cuba para banheiro pequeno pode ser um desafio, por conta dos diversos modelos e opções disponíveis. Uma cuba esculpida talvez seja a melhor opção para um banheiro moderno e simples, por também contar com o benefício do aproveitamento de espaço.

<span class=”hidden”>–</span>Eduardo Macarios/Casa.com.br

Uma outra possibilidade é a cuba sobreposta, apesar de não ser compacta com a esculpida, é uma ótima ideia para banheiro pequeno.

Armário de banheiro pequeno

<span class=”hidden”>–</span>Andre Scarpa/Casa.com.br

A dica ao colocar armários em banheiros pequenos é fazê-los suspensos, garantindo, assim, a sensação de amplitude. Atente-se também para o material, por ser um ambiente úmido, ele precisa ser resistente ou você terá uma peça danificada em pouco tempo.

Box para banheiro pequeno

<span class=”hidden”>–</span>Emily Gilbert/Architectural Digest

A melhor ideia para banheiro pequeno é usar box de vidro transparente; usar cortinas ou escolher um material escuro vão trazer a sensação de apertado. Existem diversos modelos transparentes que vão deixar o seu banheiro moderno e simples.

Veja abaixo inspirações de banheiros pequenos:

Prêmio Deca 2015(DivulgaçãoDivulgação)
casa_natoca_2019_sp_suite_da_adolescente_1(Renato NavarroCasa.com.br)
8-projeto-transforma-edícula-em-amplo-espaço-de-lazer(Rafael RenzoDivulgação)
4-projeto-transforma-edícula-em-amplo-espaço-de-lazer(Rafael RenzoDivulgação)
1-7-erros-faceis-de-serem-cometidos-ao-limpar-o-banheiro(Rikki SnyderDivulgação)
espelhos-para-banheiros77(Eder BruscaginCasa.com.br)
decoracao-do-banheiro-pode-ajudar-no-combate-da-ansiedade-casa.com-3(ReproduçãoPinterest)
espelhos-para-banheiros75(Renato NavarroCasa.com.br)
banheiros-revestimentos-coloridos-diferentes4(Agence Charlotte FéquetInstagram)
decor-industrial-marcam-feito-para-alugar-casa.com-4(Guilherme PucciCasa.com.br)
espelhos-para-banheiros5(Juliano ColodetiCasa.com.br)
4-dicas-banheiro-moderno-casa.com-2(DivulgaçãoCasa.com.br)
banheiros-revestimentos-coloridos-diferentes5(reproduçãoDomain)
plantas-no-banheiro-casa.com-3(Studio CazzaPinterest)
plantas-no-banheiro-casa.com-5(Estilo Proprio By SurPinterest)
<p>Banheiro com revestimentos estampados</p>(Mariana OsiCasa.com.br)
banheiros-revestimentos-coloridos-diferentes1(Rockett St GeorgeInstagram)
banheiros-revestimentos-coloridos-diferentes10(reproduçãoReal Homes)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-3(Tiny House TownPinterest)
banheiros-revestimentos-coloridos-diferentes6(reproduçãoDomino)
plantas-no-banheiro-casa.com-2(ArtlillacPinterest)
plantas-no-banheiro-casa.com-1(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> O banheiro de Patrícia Madaleno já ilustrou as páginas da Minha Casa em agosto de 2012, na seção Meu Canto Preferido. Para decorar o ambiente pequeno, de 3,5 m², Patrícia e o marido pesquisaram ideias na revista. Dica de redação: veja como ficou legal a combinação de pastilhas de vidro nas paredes e porcelanato que imita mármore nas outras superfícies.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p>A ausência de emendas é a principal característica deste banheiro, o que favorece a sensação de amplitude. Um nicho de 8 cm, cavado na própria alvenaria é uma alternativa para quem não quer prateleiras. Cimento e mármore são os revestimentos escolhidos pela decoradora Maristela Gorayeb.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> As paredes do banheiro da designer de interiores Ana Maria Mouawad expõem tinta epóxi branca e pastilhas de vidro em vários tons de verde na área de banho. Um grande espelho sem moldura foi fixado na superfície acima da pia com uma cola apropriada ao material.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
f-mc-banheiros-pequenos-que-fogem-do-convencional(ReproduçãoCasa.com.br)
02-boxes-para-banheiros-pequenos(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Para a arquiteta e moradora Lívia Cavalca, um espaço pequeno como o de sua quitenete (apenas 28 m2) pedia um piso contínuo. E ela escolheu o cimento queimado – até para o banheiro – pela praticidade na manutenção e pela tonalidade cinza, que agrada o gosto da arquiteta. Dada a pequena área, não foram necessárias as juntas de dilatação, o que contribuiu para o visual contínuo e a sensação de amplitude. Como proteção na área molhada, o piso recebeu resina específica. “No meu caso, está aplicado há 1 ano e meio e a aparência é a mesma desde a execução!”, conta Lívia.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Pastilhas de cerâmica branca (5 x 10 cm, da Atlas) e azul cobrem o banheiro deste apartamento pequeno. Projeto da reforma: Gabriel Valdivieso.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> O banheiro projetado por Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes se aproxima de um ambiente de alto padrão: tinta acrílica verde cobre as paredes, à exceção das áreas molhadas. A pia com coluna suspensa é escoltada por módulos dotados de rodízios, itens a favor da ordem e da limpeza.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p>Sob a bancada deste banheiro, um bom exemplo de reutilização: o gabinete branco nada mais é do que uma velha fruteira de chão. Livre das gavetas e deitado, o móvel ganhou pintura nova e teve os rodízios deslocados para a base. Agora, armazena toalhas, revistas e outros objetos.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Pouco rejunte permite a sensação de mais espaço neste banheiro, que possui base neutra. Quanto menos emendas, mais amplitude”, revela o decorador Roberto Negrete, responsável pelo projeto. Com 40 cm, a bancada de alvenaria concede mais espaço para a circulação.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Com um estilo mais rústico, este banheiro recebeu piso de porcelanato que imita madeira de demolição. Faixinhas de pedra contornam as paredes e se harmonizam com o porcelanato bege. A marcenaria de MDF recebeu acabamento de laminado melamínico no padrão madeira. Projeto de Letícia Laurino Almeida.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
banheiro-com-pequenos-hexagonos-verdes-Kate Elmes(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Com uma paleta em que o vermelho contrasta com o branco luxuoso que toma conta do apartamento, este espaço é projetado pelas arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi. A sala tem 12 m² e banheiros com 2,30m². Localizado em Porto Alegre.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Um dos precursores dessa prática de revelar estruturas de concreto, o arquiteto Gustavo Calazans, de São Paulo, costuma deixar aflorar essa herança modernista até em banheiros. Como neste projeto, em que vigas e um pilar foram incorporados à decoração. “O que me agrada muito no concreto aparente, quando fruto de uma estrutura revelada, é que imprime um estilo sem que tenhamos de colocar nenhum revestimento: é um trabalho de subtração”, conta Gustavo, que já assinou outros banheiros com estruturas aparentes, mas sabe que se trata de uma opção menos comum. Para garantir que o visual natural do concreto seja preservado, o arquiteto recomenda o uso de um bom hidrofungante, para evitar que a água penetre no material. “Uma resina ou um verniz também funcionam, embora minha sugestão é que seja feito um teste pequeno para averiguar se o produto não vai alterar muito a cara do concreto – escurecê-lo, dar cara de molhada constante”.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> A área de banho da arquiteta Lívia Cavalca cobriu-se de azulejos brancos e de uma faixa de peças antigas decoradas em tons clarinho, que personaliza a solução. O restante do ambiente recebeu um barrado azulejado de diferentes alturas – na área da pia, é mais alta por causa da água que espirra.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Com um estilo mais rústico, este banheiro recebeu piso de porcelanato que imita madeira de demolição. Faixinhas de pedra contornam as paredes e se harmonizam com o porcelanato bege. A marcenaria de MDF recebeu acabamento de laminado melamínico no padrão madeira. Projeto de Letícia Laurino Almeida.</p></p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Além de trazer amplitude, a dupla de espelhos esconde um segredo bem bolado: um deles é um armário! O ambiente também recebeu pastilhas, pintura marrom e bancada que vai até a parte superior do vaso sanitário. Projeto de Cláudio Helzel e Vivian Tonglet.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Um laminado decorativo com estampa abstrata reveste a parede do boxe deste banheiro projetado por Ricardo Umada. Na outra parede, ele optou por pastilhas de vidro em tom neutro. As fitas de led ao redor da ducha mudam de cor e permitem diferentes ambientações. Os acessórios de tom prateado harmonizam com o cinza predominante.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Mônica de Paula Weiss teve um auxílio especial na hora de reformar o banheiro: do marido Claudio. As ideias para o ambiente vieram de revistas de decoração, entre elas a Minha Casa. A escolha dos revestimentos e acessórios ficou por conta do casal, que só contou com a ajuda do arquiteto na hora de passar as ideias para o papel. Dica da redação: o espelho grande, além de ampliar o ambiente pequeno, ainda dá espaço para o casal se arrumar junto antes do trabalho.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p>O ambiente que serve aos filhos e às visitas é pequeno e não tem janela. Por isso, recebeu iluminação cuidadosa, uma associação de lâmpada PAR 20 acima da bancada, mangueira luminosa atrás do espelho e ponto central embutido no forro. Nada de gabinetes: a área reduzida fica mais leve. A faixa larga de pastilhas de vidro transparentes (Vitrocolori) quebra o império do branco, dando um toque levemente esverdeado à área do boxe. No restante do banheiro, permaneceram os revestimentos originais. Boxe de vidro temperado compacto e de canto, mede 80 x 80 cm e conta com duas portas de correr em caixilhos de alumínio natural. Vimold, R$ 752. Torneira da linha Platina, da Fani. Bello Banho, R$ 537,81. Cuba: o tampo de marmoglass (95 x 40 cm), com saia de 15 cm, acomoda a peça de semiencaixe L800, da Deca. Bello Banho, R$ 440. Chuveiro modelo articulado de parede, da Fani. Bello Banho, R$ 1018,44.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> A bancada deste banheiro se vale da beleza do granito preto são gabriel. Sobre ele, vão duas cubas de apoio, retas e elegantes. Ripas decorativas de MDF escurecido foram fixadas na parede entre as pias. Para completar o visual, a superfície na lateral da bancada recebeu que imita uma miscelânea de pastilhas.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro de um apartamento, de 60 m². Projeto de Larissa Cesar Vinagre.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro projetado por Madi Arquitetura e Design.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Com projeto do arquiteto Douglas Honma, este banheiro tem pias com água corrente quente e azulejos somente na parte do boxe. O rodapé alto previne danos na pintura das demais paredes. O ofurô é feito de fibra de vidro.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> A primeira definição da arquiteta Lilia Duarte foi o mármore de tom escuro: a pedra reveste a parede e também a bancada do banheiro. Na área do boxe, seixos envolvem o deque de madeira protegido por verniz fosco. Uma lâmpada azul de led para banho dá conta da cromoterapia.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro moderno em preto e branco. Aqui, só restaram os registros hidráulicos. Os azulejos decorados deram lugar a placas de porcelanato branco, enquanto o piso ganhou uma opção preta. O boxe escuro foi trocado por outro de vidro incolor. PORCELANATOS: Da Porto Design. Para o piso, foram 3 m² do modelo Nero SG, de 60 x 60 cm (R$ 130,40 o m²). As paredes receberam 8 m² do Antares, de 80 x 80 cm (R$ 319 o m²). Ibiza Acabamentos. BANCADA:  De granito preto são gabriel (90 x 50 cm), com meia-saia de 7 cm e frontão de 15 cm. Demargran, R$ 540 (instalada)</p></p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Casa Cor Brasília: Banhos Públicos. O projeto de Maura Leme também focaliza a sustentabilidade com recursos que visam a economia de água. O espaço segue a linguagem rústica com conjunto de luminárias em fibras, assim como um detalhe de madeira na lateral do espelho e no pequeno jardim embaixo da bancada.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>O branco também predomina no banheiro, que tem o mesmo acabamento da lavanderia, além de pia de mármore piguês e armário com pintura gofrato. Projeto Leandro Garcia.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Dica 25: Atenção para a profundidade dos móveis no banheiro. “No banheiro pode ser usado armários na parte superior, com espelhos, com ate 12 cm de profundidade, com extensão que pode estar inclusive acima da bacia”, aconselha a designer de interiores Ana Fontana.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro projetado por Giuliano Luchetti.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro de um apartamento, de 49 m². Projeto de Karla Amaral Madrilis.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> O grande destaque deste banheiro é o charmoso tecido comprado já impermeabilizado e colado na parede que compõe o fundo de um prático módulo com prateleiras, onde a moradora guarda seus perfumes e acessórios. Para acompanhar o toque vermelho, uma faixa de cerâmica cruza todo o ambiente. Projeto de Érica Rocha.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro de um apartamento de 92 m², projetado por Paula Bagatini Fiegenbaum. </p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro projetado por Lilian Fajardo. </p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
04-boxes-para-banheiros-pequenos(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro de um apartamento de 92 m², projetado por Paula Bagatini Fiegenbaum.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro projetado por Priscila Matsuda.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro de um loft de 25 m². Projeto de Maria Helena Torres.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p>O armário de madeira tem nichos que dão leveza ao espaço. Com 50 cm de profundidade, ele não atrapalha a circulação do pequeno banheiro de 3,50 m². Outro recurso charmoso são as listras jateadas na porta de vidro que isola o chuveiro. Projeto de Silvia Franchini e Priscila Baliú.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Banheiro de um apartamento de 67 m². Projetado por Liane Martins. </p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> Originalmente, os azulejos ocupavam parte das paredes, e o restante era coberto de tinta. Hoje, espelho, pastilhas e placas cerâmicas revestem as superfícies, em um mix equilibrado e atual. Repare que o mosaico de pastilhas de vidro e mármore (1,5 x 1,5 cm) marca presença, mas de forma moderada. “O segredo está em usar uma quantidade pequena – obtém-se um efeito chique, sem gastar uma fortuna”, ensina Gustavo. Quer a receita de como fazer um ambiente crescer? Siga o que foi feito aqui: piso e paredes com peças cerâmicas claras e de formatos grandes reforçam a amplitude visual. O generoso espelho, que se estende da porta de entrada ao boxe, potencializa essa impressão. Antes sem gabinete, o banheiro ganhou um armário (Kappesberg) com profundidade de 37 cm, que não atrapalha a circulação. Seguindo as medidas do móvel, a bancada de mármore acomoda uma cuba de semiencaixe (Celite). Por um projeto similar, os profissionais cobrariam R$ 1 800, sem o acompanhamento da obra. – Veja no fim da galeria como era esse banheiro</p></p>(Virna SantoliaCasa.com.br)
<p><p> Mal começou o quebra-quebra e a velha caixa de descarga externa saiu de cena, abrindo espaço para um vaso com caixa acoplada (Celite). Agora, sim, o botão pode ser apertado pela criança tranquilamente! O arquiteto explica que a intervenção hidráulica foi mínima: “Removida a instalação anterior, rasgamos a parede e abrimos um ponto de água mais baixo, a 20 cm do chão, para alimentar o novo conjunto de louça”. Veja no fim da galeria como era esse banheiro</p></p>(Virna SantoliaCasa.com.br)
<p><p> Dentro do boxe, uma estratégia semelhante reduziu a altura do registro do chuveiro, que agora fica a 1,10 m do piso. “Trata-se de uma medida padrão, e Arthur já consegue atingi-la com conforto”, conta Gustavo. Como estava em bom estado, o boxe de vidro foi poupado. Em seu interior, otimizou-se o espaço com a criação de um nicho, que abriga os itens de higiene do morador. Para evitar dores de cabeça na hora de escavar, foi preciso primeiro verificar se a espessura da alvenaria era de, no mínimo, 12 cm e se certificar de que por ali não passavam encanamentos. O pé-direito do ambiente era alto demais (2,90 m) para uma área tão estreita, então os profissionais optaram por um forro de gesso. “Além de rebaixar o teto em 30 cm, tornando o conjunto mais harmonioso, a solução embutiu toda a iluminação”, justifica Danielle.   </p></p>(Virna SantoliaCasa.com.br)
<p><p> Pastilhas de cerâmica branca (5 x 10 cm, da Atlas) e azul cobrem o banheiro.</p></p>(Cacá BratkeCasa.com.br)
<p><p> Cuba de apoio – Da Incepa, modelo Q35 (35 x 35 x 13,5 cm*). Taqi , R$ 312,55. Marcenaria – Nos padrões Sicília e Fendi, o móvel tem 65 x 50 x 80 cm. Favorita, R$ 2 925. Porcelanato das paredes – Cada placa do Pedra do sol tem 51 x 51 cm. Na cor beige, da Itagres. C&C, R$ 127,50 o m²</p></p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Os acabamentos básicos são passado! Graças aos novos revestimentos, as paredes se tornaram pontos de atração. Pastilhas de vidro cobrem parte do boxe e a faixa ao lado do vaso sanitário – quem entra no ambiente percebe o efeito de continuidade dos quadradinhos. As demais superfícies receberam um porcelanato que imita mármore. Para obter melhor aproveitamento da área, o casal encomendou um gabinete planejado, que conta com gavetas e nichos para toalhas. Pastilhas de vidro – O modelo E628, da linha Aquarela Brasil, da VitroColori, mede 2,5 x 2,5 cm. Tropo Bella, R$ 348,60 o m²</p></p>(ReproduçãoCasa.com.br)
_reforma-no-banheiro-pequeno-minha-casa-renovada(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>Pequeno, mas com alguns detalhes que conferem personalidade, este banheiro tem autoria da designer de interiores Christiane Laclau e do arquiteto Rafael Borelli. A começar pela charmosa pia que valoriza o espaço de hóspedes. Capricho semelhante nota-se no piso de mármore branco piguês, nas esquadrias de aço inox do boxe, no gabinete e na moldura do espelho feitos de freijó lavado.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>O banheiro principal tinha de ser claro, por isso tudo é branco, do piso à bancada de mármore. Entre as duas cubas há um pequeno vão que serve para ter uma planta.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p>O amarelo dá as cartas no banheiro das visitas: três das quatro paredes apresentam essa tonalidade, enquanto uma delas veste-se de cinza. “A pintura foi pensada justamente para transformar a área em um lugar marcante. Como ninguém passa muito tempo aqui dentro, vai ser impossível enjoar do efeito”, explica o arquiteto Rafael Amaral Tenório. A fim de que a adição de cores fortes em um ambiente pequeno e fechado não resultasse em uma atmosfera claustrofóbica, duas das superfícies ganharam espelhos generosos. Gabinete com pia embutida, torneira, vaso e toalheiro estavam em bom estado. Conservá-los ajudou a manter o orçamento nos trilhos.</p>(ReproduçãoCasa.com.br)
<p><p> Um gracioso móvel de peroba-rosa de demolição (50 x 40 x 70 cm*), desenhado sob medida para caber ao lado do vaso sanitário, substituiu a pia de porcelana. Com 2 cm de espessura, o tampo de nanoglass – material à base de pó de mármore, vidro e aglutinante – recebeu uma cuba de apoio (Celite), que preserva centímetros indispensáveis para a saboneteira e outros acessórios.</p></p>(Marcos LimaCasa.com.br)
<p><p> Ao retirar os revestimentos, o empreiteiro notou que o contrapiso estava solto e precisaria ser refeito. Na sequência, impermeabilizaram-se o piso e as paredes dentro do boxe. Pode acreditar: com alterações mínimas na hidráulica, a área reduzida rendeu bem mais! O registro, por exemplo, ficava a 1,70 m do chão, ao lado do espelho. Agora, aproximou-se do boxe e está 50 cm mais alto. “Liberando essa parte da parede, deu para instalar um suporte com apoio e toalheiro”, afirma a autora do projeto. ■ A torneira da pia é outra que mudou de posição. Ela era de mesa, no entanto, ao ser deslocada para a parede antes que se fizesse o nivelamento das superfícies, abriu espaço na bancadinha nova.</p></p>(Marcos LimaCasa.com.br)
<p><p> Soluções para banheiros pequenos. Fotos do blog Simples Decoração. </p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p><p> As referências para o banheiro também vieram de hotéis ao redor do mundo que continham um design moderno, como o solicitado pelo cliente.</p></p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-8(Simon WatsonArchitectural Digest)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com–9(Jessica IsaacApartment Therapy)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-2(Joshua McHughArchitectural Digest)
<p>No lugar do antigo roupeiro, a arquiteta Cristiana Castro criou uma cabine de 1 x 0,80 m para a ducha e, no lado oposto, colocou a hidromassagem que os proprietários tanto desejavam. Como o espaço do banheiro é pequeno, ela teve o cuidado de evitar pontas e saliências para não causar acidentes. Assim, desenhou as portas dos armários com cavas em vez de puxadores. O revestimento do móvel e da tampa-revisteiro que cobre o acesso à bomba da banheira é wengé, madeira de origem africana, geralmente encontrada no tom castanho-escuro.</p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
<p>Banheiro de apartamento pequeno com três espelhos</p>(Mariana OrsiCasa.com.br)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-6(Matt Harrington Cortesia de McGrath IIArchitectural Digest)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-1(Emily GilbertArchitectural Digest)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-12(Leelah LovesReprodução)
<p>No pequeno banheiro, a bancada de MDF com pintura automotiva vai de uma ponta a outra, inclusive sobre o vaso sanitário. Ela começa com 15 cm de profundidade e chega a 40 cm. A área parece maior do que é porque tanto o armário quanto o frontão são espelhados. Execução da CMD Marcenaria.</p>(DivulgaçãoCasa.com.br)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-11(Liz CalkaApartment Therapy)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-4(Emily GilbertArchitectural Digest)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-13(Hannah PuechmarinApartment Therapy)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-10(Jessica IsaacApartment Therapy)
13-dicas-para-decorar-banheiros-pequenos-casa.com-15(Ana KaminApartment Therapy)

Carrinho

loader